'pistas'

‘pistas’ Idiotia = 2 MEDICINA afecção congénita caracterizada por défice mental muito grave, nomeadamente com ausência de linguagem e nível mental inferior a três anos, determinado por testes («ignorância»). Nome = 11 GRAMÁTICA palavra com que se designa um ser concreto (pessoa, animal, coisa, etc.), ou uma entidade abstracta (acção, estado, qualidade, etc.). AS MINHAS PERSONAGENS TÊM IDADES INFERIORES A TRÊS ANOS. E SÃO TODAS ENTIDADES ‘ABSTRACTAS’. O espermatozóide é uma personagem ‘E’ outra coisa qualquer. Nos diálogos estou a ‘tentar’ usar o discurso indirecto livre. Os detalhes do que as personagens estão a fazer, e onde estão – fica para a “revisão”. ‘REVISÃO’ = «A arte dos detalhes» (entre aspas cito o, Zoran Zivkovic) (numa entrevista dada à “Filhos de Athena”). ‘Apropriando-me’ eu da frase para conter um conceito que estou a experimentar : ) ‘Não percebi os diálogos entre eles’ disses-te, tu; Às vezes, nem eu os ‘percebo’, os gajos (personagens) tomam-me conta da história, vejo-me à rasca para os acompanhar, e não os consigo contrariar ( = consciente vs subconsciente). MAS TENS RAZÃO, agora, ‘a sério’, há, pelo menos, 2 coisas que EU QUERO que os diálogos FAÇAM: Que siga ‘sempre’ em frente, sem olhar para trás, preocupando-se só com o AGORA/PRESENTE CONTÍNUO/MOMENTOS (o porquê disso já é outra questão!); E, a segunda função do tipo de diálogo, que eu quero é, tudo o que é acção, estado, qualidade, etc. ...E, falo, literalmente! Claro, que a história com nível mental inferior a 3 anos, TUDO pode acontecer AGORA! [as minhas personagens não têm (?) capacidade para mais, pois são ‘abstractas’ num mundo ‘real’.] mundo real = consciente + subconsciente + inconsciente. É, aqui, que as personagens duelam. Estou só a tentar ‘criar’ o ponto de partida, (literal), que é, segundo o ponto de vista, de cá, ou de lá, o mesmo ponto. Partida = chegada; morte = vida; etc. Agradecimentos: Paulo Coelho.

Comentários

Mensagens populares