ainda sobre o Dramatica : (

Epá eu tive um ano (+-) só para aprender a ‘perceber’ o manual (dramatica, a new theory of story + programa), acho que também brinquei porque não sabia o que fazer com aquele material, identificava-me mas não era o suficiente faltava-me o know how para meter aquilo a funcionar, que é como quem diz conseguir usar o dito manual. o .... da APAD, disse que o programa só serve para ‘fazer’ personagens. Discordo. Já li outros manuais, mas, pá, percebia tudo mas não tinha a ideia de como eu podia ‘funcionar’ com aquilo. E partia-me a cabeça toda. Agora já sei aquela porra toda e estou a tentar esquecer para ficar em automático. O meu problema era sempre ‘buracos’ e ‘inconsistências’ que eu temia que me obscurecessem o texto ... e, claro a falta de confiança – este é o meu 1º romance (cowboy and the food for thought). Estou-me a sentir bem aqui no ‘grupo’ (?) mas acho que estou ainda na fase das tecnicalidades (no processo de fabrico), enquanto que vocês já andam pela análise e crítica dos textos : ) a minha autocrítica é suficiente mas tenho o defeito da perfeição que como alguns de vocês me vão dizer «Não existe!» ter consciência desse facto é uma coisa, contrariá-lo, é outra; )

Comentários

Mensagens populares